Dia das Mães: cada consumidor deve gastar, em média, R$ 182 por presente

Comércio local espera aumento de até 7% nas vendas.

Foto: Divulgação / redes sociais

Com uma expectativa de aumento de até 7% nas vendas, o Dia das Mães movimenta o comércio com as pessoas que buscam presentes para dar aquelas que ocupam o espaço da figura materna em suas vidas. 

A previsão é que cada consumidor gaste, em média, de R$ 182 por presente. As estimativas são da pesquisa divulgada pela Athon Ensino Superior. Algumas das opções são os presentes tecnológicos, voltados para as mães que adoram tornar a vida mais prática. Outras ideias se baseiam nos clássicos como sapatos e peças de vestuário, para dar um novo visual à mamãe. Há ainda a opção de perfumes e acessórios. 

De acordo com o levantamento, apesar do momento conturbado, com a piora do cenário internacional, com as guerras na Ucrânia e Israel, observa-se que o mercado está se recuperando, com um aumento da renda dos brasileiros e a volta do consumo. 

A pesquisa revela ainda 70% dos entrevistados presenteará mães, sogras, avós e esposas e companheiras, percentual praticamente igual ao levantado em 2023. Também é possível apontar que o número de indecisos ainda é grande: 28% vão as compras ainda sem saber o que comprar.

Questionada a respeito da forma de pagamento dos presentes, a maioria dos entrevistados (61%) afirmou que vai utilizar o cartão de crédito, seguida pelo cartão de débito (25%) e Pix (14%).

Informações Portal Porque

Compartilhe

Deixe seu comentário