Tom Cardoso lança biografia sobre a vida da cantora Nara Leão morta em 1989

O livro mostra Nara Leão como uma mulher naturalmente de vanguarda

Foto: Divulga��o

Em entrevista ao programa Bom Dia Feira na manhã deste Sábado (30), o escritor e Jornalista Tom Cardoso bateu um bate papo sobre o lançamento de sua biografia: Ninguém pode com Nara Leão. O livro mostra Nara Leão como uma mulher naturalmente de vanguarda.

Seus posicionamentos e direções artísticas não eram planejados, mas guiados por uma inquietação que a levou a fazer exatamente aquilo que queria, sem a preocupação de conseguir sucesso ou ser fiel a um movimento.

Tom revela que a Nara foi sua primeira personagem mulher e o interesse em escrever a sua biografia surgiu através de uma dica de um amigo. "Confesso que antes eu tinha uma visão diferente da Nara e debruçando sobre a personagem, descobri uma mulher de muita força artística", pontuou.

Apesar da aparência frágil e tímida, a biografia mostra que por trás disso existia uma mulher vanguardista e Tom destaca outras qualidades que a fizeram se tornar a “musa da bossa nova”, e aborda essa transição do samba canção para bossa nova durante sua trajetória.

Além disso, livro destaca o posicionamento de Nara em relação à política, suas rivalidades na música, e desafios enquanto mulher e artista na época. A biografia estará disponível em todas as livrarias a partir de fevereiro. 


SECOM - MAIS BAHIA 0424

Compartilhe

Deixe seu comentário