Atendimento na Rede SAC é avaliado e tem alto índice de satisfação

O resultado irá nortear ações corretivas, em busca da melhoria continua no atendimento

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) realizou pesquisa de satisfação em quinze unidades da Rede SAC em Salvador e Região Metropolitana. A avaliação, aplicada entre os meses de agosto e novembro deste ano, consultou 5,3 mil usuários do serviço e obteve um índice de 95,6% de satisfação. 

A diretoria de Gestão da Qualidade da Superintendência de Atendimento ao Cidadão operacionalizou a pesquisa considerando a avaliação quanto à Recepção, Instalação e Atendimento. 

Desde a sua implantação, o SAC vem conquistando importantes prêmios de qualidade concedidos por diversas instituições nacionais. No âmbito internacional, a ferramenta foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das melhores práticas existentes na área de prestação de serviços públicos. Dessa forma, passou a integrar a pauta dos produtos de exportação do Brasil, elevando o país à condição de pólo difusor da transferência de know-how no atendimento ao público.

Atualmente, a Rede SAC conta com 58 unidades de atendimentos, sendo 15 postos fixos na capital do estado e na região metropolitana e 20, no interior. Estão disponíveis também 20 unidades do Ponto Cidadão e três unidades do SAC Móvel para atender à população do interior baiano. As unidades em operação disponibilizam à população mais de 800 serviços, prestados por 37 instituições parceiras, e registram uma média diária de 32,8 mil atendimentos.

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