Após repercussão de ofensa a chef de cozinha, secretário estadual de Saúde pede exoneração do cargo

Mais cedo, o governo da Bahia se pronunciou, por meio de nota, sobre o caso e afirmou lamentar a agressão verbal feita pelo médico. Vilas-Boas estava no comando da pasta desde 2015. Com isso, a subsecretária Tereza Paim assume o comando da pasta.

Foto: Divulgação

Após o recente episódio em que o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, xingou a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de ‘vagabunda’, ele informou, por meio de publicação em rede social, no início da noite desta terça-feira (3), que entregou o pedido de exoneração do cargo que ocupa desde 2015. 

Entreguei, agora à tarde, minha carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa. Agradeço a confiança do governador que me fez o convite e que me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde, visando atender a quem mais precisa’, escreveu.

Com isso, a subsecretária Tereza Paim assume o comando da pasta. 

Mais cedo, o governo da Bahia se pronunciou, por meio de nota, sobre o caso e afirmou lamentar a agressão verbal feita pelo médico.

"Por meio da Secretaria de Comunicação, o governo do estado afirma lamentar o episódio, considera inadmissível qualquer tipo de agressão e manifesta total solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo e a todas as mulheres", disse a nota.

A ofensa foi feita no domingo (1º), depois que a chef comunicou a Vilas-Boas que a reserva feita por ele, para o restaurante que fica na Ilha dos Frades, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, teria que ser cancelada, por causa do tempo chuvoso na capital baiana. 

O xingamento foi feito por uma mensagem de texto em um aplicativo. No dia seguinte, após a repercussão do caso, o secretário chegou a pedir desculpas à chef e às pessoas que "se sentiram ofendidas", por meio de sua conta em uma rede social.

No último final de semana, a Capitania dos Portos recomendou a restrição de navegação na Baía de Todos-os-Santos, por causa da instabilidade do tempo e das variações do vento, o que causa má condição de navegação. Por causa da mesma recomendação, a travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa.

Diante da orientação da Marinha, a chef Angeluci optou por não abrir o restaurante e cancelar o atendimento. Com a suspensão, o secretário de Saúde a ofendeu por mensagens.

"Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei R$ 350 para desembarcar. "Amigo o caralho! Vagabunda", escreveu ele.


Compartilhe

Deixe seu comentário