Prefeito de Tucano, mais jovem a assumir o cargo na Bahia, avalia primeiros seis meses de gestão

Eleito com 49,27%, percentual equivalente a 14.166 votos, no último pleito eleitoral, Ricardo Maia Filho (PSD) se tornou o prefeito de Tucano (BA), aos 21 anos.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Eleito com 49,27%, percentual equivalente a 14.166 votos, no último pleito eleitoral, Ricardo Maia Filho (PSD) se tornou o prefeito de Tucano (BA), aos 21 anos, sendo o gestor mais jovem do estado baiano a assumir o poder executivo municipal.

Ao Bom Dia Feira, o prefeito relembrou o processo eleitoral e comemorou a vitória nas urnas.

‘Sou natural de Tucano, me criei aqui. Quando meu pai se tornou prefeito de Pombal, me mudei para lá, onde estudei, e em 2020, com a atual situação política de Tucano, situação de infraestrutura e administrativa, decidimos, faltando 90 dias, entrar na campanha, e agora estamos focados em mudar a cidade’, disse.

Em um pálio duro, onde enfrentou ex-prefeito e ex-vereadores de Tucano, o prefeito foi eleito ao lado do vice Robson Ferreira, que tem 46 anos.

‘Ele é um comerciante, grande amigo nosso, nunca havia sido candidato a nada, lutamos juntos e conseguimos chegar ao resultado final com a vitória, é um vice muito presente, nos ajuda na parte política e administrativa, está sendo excelente’, pontua o prefeito.

Há pouco mais de seis meses na gestão, Ricardo define o trabalho que vem executando como uma missão e avalia positivamente os primeiros passos da atuação no cargo.

‘Temos muitos projetos, já conseguimos mais de R$ 100 mi em investimento, em quadras esportivas, escolas, creches, algumas coisas nos trava, principalmente pela forma como as coisas nos foi deixado, gera uma dificuldade para que a gente de passos largos, mas estamos com planejamento de finanças e protocolo de gestão para seguir certinho. Estou focado nessa gestão e uma provável reeleição será fruto do trabalho de agora’, destaca.

Pai de Maia, o ex-prefeito de Ribeira do Pombal por oito anos, em dois mandatos consecutivos, Ricardo Maia reconheceu o esforço do filho e ressaltou acreditar no sucesso político do jovem.

‘Ele mesmo que fez o corpo a corpo durante a caminha eleitoral e com muita perseverança conseguiu ser prefeito, as dificuldades não são poucas, mas tenho certeza de que ao final dos quatro anos ele vai fechar com chave de ouro o mandato, melhorando a qualidade de vida do povo de Tucano’, afirma.

Ele, porém, vai em busca de novos desafios. O ex-prefeito reafirmou a pré-candidato a deputado federal na próxima eleição.

‘É uma candidatura que vem sendo construída ao longo dos últimos quatro anos, fazendo um trabalho de articulação política na região e que se expandiu. Conseguimos avançar muito em diversas áreas, saúde, infraestrutura, um dos maiores Idebs da Bahia está aqui’, diz.

Com informações do repórter Joaquim Neto

Assista a reportagem:


Compartilhe

Deixe seu comentário