Morre a atriz Camilla Amado, aos 82 anos

Ela lutava contra um câncer no pâncreas e morreu na casa de um dos filhos, na Gávea, Zona Sul do Rio. Com mais de 50 anos de carreira, atriz atuou em diversos sucessos da Globo.

Foto: Divulga��o

Morreu, neste domingo (6), no Rio, a atriz e diretora teatral Camilla Amado, aos 82 anos. De acordo com a família, a morte ocorreu em decorrência de um câncer no pâncreas. Ela deixou dois filhos - Rafaela e Rodrigo Amado.

Segundo o ator Stepan Nercessian, com quem Camilla foi casada, a atriz morreu na casa da filhaem Botafogo, Zona Sul do Rio.

A agência de talentos Montenegro Talents, que assessorava a carreira de Camilla Amado, anunciou a morte da atriz por meio de sua página oficial no Instagram. "Uma grande mulher, artista e amiga", enfatizou a publicação.

Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a morte da atriz. "Mais uma grande perda para as artes e o Brasil. Descanse em paz Camila Amado", registrou a atriz Nathalia Timberg, que também compartilhou um vídeo em que Camilla aparece discursando em homenagem ao seu 90° aniversário.

"Camilla, a mais corajosa entre nós, o pensamento livre, independente, único. Lembro de todas as nossas conversas nas madrugadas de Daime, das vezes em que você me ajudou com orientação artística. Muitas lembranças especiais! Siga em PAZ, maravilhosa", registrou a atriz Maitê Proença.

"Vá em paz, sua gênia", reiterou o ator Caco Ciocler.

Camilla Amado começou sua carreira artística em 1969, quando atuou na novela Um Gosto Amargo de Festa, da extinta TV Tupi. Participou de pelo menos 39 produções em TV - de teleteatro a novelas, séries e programas humorísticos. No cinema, atuou em 27 filmes no cinema, sendo o último Chacrinha: o velho guerreiro, de 2018.

Ao longo de mais de 50 anos de carreira, ela integrou o elenco de diversas produções de sucesso da Globo, como Sítio do Picapau Amarelo, A Casa das Sete Mulheres, Tapas & Beijos e Cordel Encantado.

O último trabalho da atriz na Globo foi em 2019, quando interpretou Candoca na novela Éramos Seis.

Em 2013, Camilla foi a homenageada da 10ª edição do Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita).


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário