Pazuello passa mal no intervalo da CPI e sessão é suspensa

Ex-ministro da Saúde foi atendido inicialmente pelo senador Otto Alencar, que é médico e titular da comissão

Foto: T�nia R�go/Ag�ncia Brasil

O ex-ministro da Sáude, Eduardo Pazuello, passou mal durante o intervalo da sessão desta quarta-feira (19) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal. O senador baiano, Otto Alencar (PSD), que é médico e titular da comissão, acompanhou e auxiliou o general. A informação é da CNN Brasil.

O presidente da sessão, Omar Aziz, suspendeu a sessão devido a Ordem do Dia do plenário do Senado e seria retomada logo depois. No entanto, com o ocorrido, o depoimento de Pazuello será retomado na quinta-feira (20), às 09h30. O general, inclusive, foi liberado da oitiva.



A suspensão, inclusive, já aconteceu outras vezes durante os depoimentos da CPI. Na lista, ainda há 23 senadores inscritos para fazerem perguntas a Pazuello.


Segundo Otto, Pazuello teve uma síndrome vasovagal, mas não o impediria de voltar ao depoimento ainda hoje.

“Ele teve uma sidrome vasovagal que acontece com uma pessoa muito emocionada. E também ficou muito tempo em pé, por emoção. Foi uma perda sanguínea do tórax para o cérebro e recua muito para os membros inferiores. Quando fui na sala do cafezinho ele estava muito pálido e o coloquei na posição correta e ele ficou normal e não tem nenhum problema. Ele está bem, pode voltar a fazer o depoimento sem problema”, disse o senador à CNN.

Informações Bahia.ba

Compartilhe

Deixe seu comentário