Novo lote com mais de 60 mil doses da CoronaVac chega à Bahia

Avião com vacinas pousou por volta das 9h40 no aeroporto de Salvador. Imunizantes serão distribuídos pelas cidades baianas junto com doses da AstraZeneca que chegaram na quinta-feira (6).

Foto: Divulgação

Um novo lote com 60,2 mil doses da CoronaVac chegou ao aeroporto de Salvador, na manhã deste sábado (8).

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as vacinas chegaram em um voo comercial, que pousou por volta das 9h40.

As vacinas serão transferidas para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que fica no aeroporto de Salvador. Após conferência e contagem, os imunizantes da CoronaVac serão distribuídos para as cidades baianas, junto com as 244.200 doses da Astrazeneca que chegaram na quinta-feira (6).

Ainda de acordo com a Sesab, todas as 304.400 doses distribuídas neste sábado serão destinadas para a segunda aplicação, completando o esquema vacinal do público-alvo. Em Salvador, a segunda aplicação da CoronaVac está suspensa desde quarta-feira (5), por volta de estoque.

A secretaria destacou ainda que todos os municípios baianos estão aptos a receberas vacinas.

Com o novo lote, a Bahia totaliza 4.985.060 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa. Deste total, 2.794.200 foram Coronavac, 2.163.950 Aztrazeneca/Oxford e 26.910 da Pfizer/BioNtech.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário