Apenas 1% não tomou 2ª dose de vacina da Covid-19 na Bahia após prazo estabelecido, diz secretaria

No total, são 21.628 pessoas que ainda não procuraram pontos de vacinação, após período estipulado para a segunda aplicação.

Foto: Valter Pontes/Secom

Apenas 1% dos vacinados contra a Covid-19 ainda não tomaram a 2ª dose da vacina após o prazo estabelecido na Bahia. O levantamento foi divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (22).

No total, são 21.628 pessoas que ainda não procuraram os pontos de vacinação, após o período estipulado para a segunda aplicação. Até a publicação desta reportagem, a Bahia tinha mais de 2.143.400 vacinados contra o coronavírus.

Desse número, 728.608 receberam também a segunda dose, até as 15 horas de quarta-feira (21). O restante das pessoas, cerca de 1,39 milhão, ainda não cumpriu o tempo necessário entre as duas doses.

Apesar do percentual baixo, a secretaria alerta para que as pessoas procurem os pontos de imunização, porque a primeira dose sozinha não garante a proteção completa, oferecendo uma taxa de não está dentro dos parâmetros estabelecidos pelos fabricantes e agências sanitárias dos testes clínicos.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário