Com chuvas, Prefeitura Municipal intensifica limpeza de córregos e canais de drenagem

Operação da SESP é feita por meio da limpeza mecanizada e manual e visa evitar alagamentos.

Foto: Jorge Magalh�es

A fim de evitar alagamentos e entupimentos no período chuvoso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) intensificou os mutirões de limpeza de ruas, sobretudo em córregos e canais de drenagem. Entre os bairros contemplados com os serviços, Santa Mônica, Tomba, Gabriela e o Viveiros.

Esse trabalho inclui limpeza de caixas, sarjetas e sistemas de drenagem, principalmente em locais apontados como críticos e recorrentes de alagamentos. A operação da SESP é feita por meio da limpeza mecanizada e manual.

“Estamos trabalhando todos os dias para evitar que problemas maiores aconteçam com o acúmulo de lixo em canais de drenagem”, disse o diretor do Departamento de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, apontando que há locais pontuais onde as pessoas insistem em descartar irregularmente o lixo, como próximo a feirinha da Cidade Nova e no bairro Rua Nova.

De acordo com ele, as ações acontecem initerruptamente durante todo o ano e são intensificadas com a proximidade das chuvas.

"Várias localidades já foram contempladas com os serviços, como o conjunto Sérgio Carneiro, rua do México, no Tomba, conjunto Feira VII, Panorama, Parque Ipê, Campo Limpo, além das avenidas Fraga Maia, João Durval e Ayrton Senna", acrescentou João Marcelo.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública faz um alerta à população que não descarte irregular do lixo em vias públicas, terrenos baldios, em córregos e canais. Somente nos três primeiros meses deste ano, a Sesp recolheu quase 71 mil toneladas de lixo no município – em abril, até o dia 18, já foram recolhidas 7 mil toneladas de lixo.

A população pode denunciar locais onde há o descarte irregular do lixo por meio do Fala Feira 156.

Compartilhe

Deixe seu comentário