Primeiro final de semana com toque de recolher na Bahia tem 55 detidos por desobedecer medida

Entre 22h de domingo (21) e 5h desta segunda-feira (22), 20 pessoas foram flagradas desrespeitando decreto estadual.

Foto: Divulgação

O primeiro final de semana com toque de recolher na Bahia teve 55 pessoas detidas por desobedecer a medida. Somente entre 22h de domingo (21) e 5h desta segunda-feira (22), 20 pessoas foram flagradas desrespeitando o decreto estadual.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os casos registrados nas últimas horas aconteceram em Salvador (quatro ocorrências) e na região metropolitana (RMS), também com quatro registros. Entre eles, está um caso, no bairro de Itinga, município de Lauro de Freitas, onde um homem alcoolizado e sem carteira de habilitação foi detido com um “paredão” de som, em um veículo.

No interior ocorreram 12 flagrantes foram registrados nas cidades de Ibirapitanga, Alagoinhas, Vitória da Conquista e Aracatu.

Ainda segundo a SSP-BA, os 55 detidos responderão aos artigos 132 (Expor a vida ou a saúde de outrem em perigo), 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público) do código penal.

Em Salvador, um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) apontou que a capital baiana teve 20 estabelecimentos interditados e 11 aglomerações dispersadas entre sexta (19), sábado (20) e domingo (21), os três primeiros dias de toque de recolher.

No domingo, o governador Rui Costa anunciou a ampliação do toque de recolher, que a partir desta segunda passa a valer das 20h, às 5h, em 381 cidades baianas.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário