Escritor destaca Pepeu Gomes como um dos heróis da guitarra brasileira

No livro Heróis da Guitarra, Leandro traça pequenos perfis de cada guitarrista e revela que Pepeu Gomes é seu guitarrista brasileiro preferido

Foto: Divulga��o

O escritor, músico e jornalista Leandro Souto Maior, escreveu dois livros : "Heróis da Guitarra Brasileira" lançado em  2014, escrito junto com o jornalista Ricardo Schott, que fala sobre a história da guitarra no Brasil, contada através de depoimentos dos principais guitarristas brasileiros. 

E o recém lançado : "Jimmy Page no Brasil", que é um relato de encontros com o guitarrista do led Zeppelin no Brasil e sua intensa relação com nosso país.

Esses dois livros têm algo incomum: ambos dedicam alguns capítulos ao guitarrista Baiano Pepeu Gomes, que no próximo domingo (07) completa 69 anos.

No livro Heróis da Guitarra, Leandro traça pequenos perfis de cada guitarrista e revela que Pepeu Gomes é seu guitarrista brasileiro preferido.

"Quando se fala em guitarra brasileira, Pepeu é uma unanimidade. Eu acho que a grande característica da sua guitarra, é a sua originalidade, por ser única e inovadora. O som dele misturava o samba com o choro brasileiro, e ele tocava esses tipos de música com uma distorção extraordinária. O Pepeu imprimiu a marca dele", disse Leandro em entrevista ao Bom Dia Feira deste sábado (06).

Compartilhe

Deixe seu comentário