De acordo com a secretária de Educação, serão tomadas providências para viabilizar as condições internas para garantir ao novo complexo o funcionamento adequado, moderno e compatível com legislação atual no âmbito da Educação Inclusiva.
Está em fase final a obra do Complexo Educacional que está
sendo construído no antigo Feira Tenis Clube, o FTC. Nesta primeira etapa, o
prédio vai abrigar o Centro Interprofissional de Atendimento Educacional que já
existe na Rede Municipal e oferece atendimento socioeducativo aos estudantes
com deficiência. A segunda etapa da obra já foi iniciada com a construção do
edifício-garagem, que deverá ficar pronto no prazo de um ano.
O projeto do Governo Municipal visa resgatar o antigo FTC, garantindo uma
destinação social ao prédio cujo valor arquitetônico é representativo de uma
época para Feira de Santana e que estava abandonado.
Sala de música, sala de artes, brinquedoteca, sala
sensorial, salas de atendimento psicológico e psicopedagógico, espaço para
fonoaudiologia, salas para atendimento aos deficientes visuais e para digitação
em braile, auditório, cozinha, vestiários e uma quadra poliesportiva para
atividades que envolvam os estudantes com deficiência. São estes os principais
espaços que compõem o novo Centro.
Também está sendo construído no local o Centro de Pesquisa
da História de Feira de Santana, com o objetivo de reunir no mesmo espaço obras
de autores feirenses ou escritas sobre o município.
A iniciativa de usar o prédio para atender a este objetivo
educacional é muito significativa, pois dá a Feira a oportunidade de se tornar
uma referência nacional no âmbito da Educação Especial. A cidade ganha um
diferencial significativo e importante para as famílias, destaca a professora
Anaci Paim.
De acordo com a secretária de Educação, a partir desta fase
da obra serão tomadas providências para viabilizar as condições internas para
garantir ao novo complexo o funcionamento adequado, moderno e compatível com
legislação atual no âmbito da Educação Inclusiva.
O prédio não será moderno apenas no aspecto arquitetônico,
mas também funcional e no âmbito da pedagogia, oferecendo acessibilidade e as
melhores condições de aprendizagem aos alunos, defende Anaci.
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