Ameaçado no Brasileirão, Bahia empata com o Atlético-GO e segue na zona de rebaixamento

O Atlético-GO joga no próximo domingo, contra o Atlético-MG, pela 30ª rodada. O Bahia joga dia 20 de janeiro contra o Athlético-PR na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada. A partida pela 30ª rodada, contra o Corinthians, foi adiada para 28 de janeiro.

Foto: Estadão Conteúdo

Atlético-GO e Bahia empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão. No Antônio Accioly, Pereira abriu o placar nos primeiros minutos e Gabriel Novaes empatou no segundo. 

Com o resultado, o Atlético-GO se mantém na 12ª posição da tabela, com 36 pontos. O Bahia, por sua vez, segue na zona de rebaixamento: é o 17º, com 29 pontos. 

O Atlético-GO chegou ao gol logo aos seis minutos de jogo: Natanael cobrou escanteio e Pereira desviou de cabeça para o fundo da rede. O Bahia procurou reagir e manteve maior posse de bola, mas não construiu grande coisa. Thiago ameaçou a meta de Jean, e Zé Roberto respondeu, mas mandou para fora. Os lances de emoção só apareceram nos minutos finais, quando Matheus Bahia e Fessin pararam em boas defesas de Jean.

Pouca coisa mudou na volta do intervalo. Fessin e Zé Roberto perderam boas chances nos minutos iniciais, e a partida seguiu morna. Aos 29 minutos, no entanto, a surpresa: Nino cruzou certeiro para Gabriel Novaes, que deixou Oliveira para trás e cabeceou para deixar tudo igual no Antônio Accioly. A partir daí, a partida ficou mais interessante: Janderson e Éder quase fizeram o segundo do Dragão; e Gabriel Novaes poderia ter feito seu segundo, mas bateu em cima de Jean.

Os números do confronto

Posse de bola: Atlético-GO 39% x 61% Bahia

Finalizações: Atlético-GO 13 x 14 Bahia

Cabeçadas a gol: Atlético-GO 4 x 4 Bahia

Faltas cometidas: Atlético-GO 20 x 18 Bahia

Passes incompletos: Atlético-GO 73 x 63 Bahia

Passes completos: Atlético-GO 263 x 367 Bahia

O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Bahia joga na quarta-feira seguinte, dia 20 de janeiro: recebe o Athlético-PR na Arena Fonte Nova, em jogo da 31ª rodada. A partida do Tricolor pela 30ª rodada, contra o Corinthians, foi adiada para 28 de janeiro.


Informações GE


Compartilhe

Deixe seu comentário