Quase 40 animais silvestres mantidos em cativeiro são resgatados pela polícia em Feira

Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal foram identificados e responderão na Justiça Criminal. Já os animais foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental, onde passarão por um processo de reabilitação para depois serem soltos.

Foto: Reprodução / PRF-BA

Trinta e seis animais silvestres, e que estavam mantidos em cativeiros, foram resgatados nas proximidades do Anel de Contorno de Feira de Santana durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira (23), na BR-324.

Segundo a polícia, no total, foram 30 aves e seis jabutis. A PRF explicou que animais eram mantidos irregularmente em cativeiro e muitos estavam em gaiolas expostas na área externa de propriedades, às margens da BR-324.

Ainda de acordo com a PRF, os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal foram identificados e, em seguida, lavrados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Todos responderão na Justiça Criminal.

Já os animais foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental, onde passarão por um processo de reabilitação para depois serem soltos.

Casos de apreensão de animais silvestres pela polícia são comuns no estado. Em julho, mais de 130 animais silvestres e exóticos, de várias espécies, que estavam em situação de maus-tratos e aprisionados em cinco cidades da Bahia foram resgatados durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chamada de Azulão.

Em agosto, outros 11 animais foram achados pela PRF na BR-116, trecho da cidade de Jequié, sudoeste do estado. Recentemente, a apreensão ocorreu em uma residência em Paulo Afonso, no norte da Bahia,.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário