PSOL declara apoio a Zé Neto no segundo turno das eleições em Feira de Santana

O partido fundamentou seu posicionamento na crítica à gestão de Colbert Martins e a todo grupo político ligado ao ex-prefeito José Ronaldo, que controla a prefeitura de Feira há mais de 20 anos e está no espectro político oposto ao do partido de esquerda.

Foto: Divulgação

O PSOL de Feira de Santana anunciou na manhã deste sábado (21) apoio à candidatura de Zé Neto no 2º turno das eleições municipais de 2020. O anúncio foi realizado através de coletiva virtual de imprensa, com a presença de Marcela Prest, candidata à prefeitura no 1º turno e presidenta municipal do partido, Jhonatas Monteiro, eleito para o cargo de vereador com a maior quantidade de votos da história da cidade, e Kyrlian Lima, membro da direção executiva municipal partidária.

A posição havia sido discutida e aprovada em plenária virtual de filiadas e filiados realizada na última quinta-feira. O partido fundamentou seu posicionamento na crítica à gestão de Colbert Martins e a todo grupo político ligado ao ex-prefeito José Ronaldo, que controla a prefeitura de Feira há mais de 20 anos e está no espectro político oposto ao do partido de esquerda. 

O PSOL informou também que seu apoio não está condicionado ao recebimento de cargos ou qualquer tipo de vantagem política, e que não irá compor o governo numa eventual gestão municipal petista. Foram expostos também os pontos que o PSOL apresentou como compromisso programático a Zé Neto, à coordenação de campanha e à direção municipal do PT, relacionados à melhoria do transporte coletivo, da saúde pública, ampliação da oferta de creches e saneamento das áreas de lagoa.

Compartilhe

Deixe seu comentário