Cerca de 5 mil bonés falsificados são apreendidos durante operação em Salvador e Feira de Santana

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (19). Segundo Receita Federal, mercadoria foi avaliada aproximadamente em R$ 100 mil.

Foto: Divulgação

Cerca de 5 mil bonés falsificados, de marcas conhecidas, foram apreendidos durante uma operação da Receita Federal na manhã desta quinta-feira (19), nas cidades de Salvador e Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana.

De acordo com o órgão federal, a mercadoria foi avaliada aproximadamente em R$ 100 mil. Os produtos falsificados foram identificados por meio de análise de risco feita pelo setor de pesquisa, investigação e repressão, além de diligências nos estabelecimentos no centro comercial das cidades.

A Receita informou que vai aplicar pena de perdimento, por se tratar de mercadoria que tem entrada proibida no país, e fará a destruição dos produtos apreendidos, por serem falsificados. O órgão também vai levar para o Ministério Público Federal (MPF) representação fiscal para fins penais.

A Receita Federal informou que, desde o início do ano, apreendeu mais de 20 mil unidades de produtos falsificados na Bahia.

Segundo o órgão, esses produtos são retirados do mercado não só para evitar a concorrência com os estabelecimentos que vendem produtos originais, como também como mecanismo de proteção ao consumidor, pois são adquiridos como se fossem originais e podem causar, inclusive, danos à saúde.



Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário