Terceiro mais votado nas eleições municipais, Arimateia anuncia apoio a Colbert Martins no 2º turno

O parlamentar, que obteve 4,86% dos votos no primeiro turno, equivalente a 14.102 votos, destacou acreditar que cerca de 80% deste quantitativo será transferido para Colbert na disputa do segundo turno.

Foto: Joaquim Neto/ Bom Dia Feira

O deputado estadual e candidato a prefeito de Feira de Santana no primeiro turno das eleições municipais, José de Arimateia (Republicanos), ao lado do vereador reeleito pelo Republicanos Ely Ribeiro, anunciam a definição de apoio a Colbert Martins Filho (MDB) no segundo turno do pleito municipal.

'Ouvimos as pessoas, eu ouvi o outro candidato também, de forma democrática e chego aqui hoje, de cabeça erguida, depois de uma campanha limpa, e o que pesou muito nessa decisão foi que o nosso plano de governo é muito parecido com o do atual prefeito Colbert Martins, além da ideia de conservadorismo que é muito importante', afirmou José de Arimateia à nossa reportagem.

A definição foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira (18), em pronunciamento no Auditório Paraguaçu do Hotel Acalanto. Além do deputado e recém eleito vereador, estiveram no local, o prefeito Colbert Martins Filho, o ex-prefeito José Ronaldo e o candidato a vice-prefeito Fernando de Fabinho.

O parlamentar, que obteve 4,86% dos votos no primeiro turno, equivalente a 14.102 votos, destacou acreditar que cerca de 80% deste quantitativo será transferido para Colbert na disputa do segundo turno.

'Nós temos uma união dentro do grupo e mantemos uma política limpa, honesta, e tudo isso é importante para o processo', diz.

Para Colbert, o apoio representa um grande reforço.

'Nós sempre tivemos os Republicanos no governo, o secretário Ely Ribeiro estava na prefeitura até março. Esse apoio é muito necessário para que a gente consiga aumentar os nossos números e chegar a uma vitória ainda maior. Aqui ou é a favor do PT ou é a favor do MDB, não tem meio termo nesse momento e assim vamos buscar uma eleição mais polarizada no ponto de vista político', relata.

Apoiador do atual prefeito desde o primeiro turno, o ex-prefeito de Feira José Ronaldo, reforçou a importância do apoio do deputado e destacou que esta é a primeira aliança do grupo para o segundo turno.

'O deputado teve o desejo honesto e legitimo de disputar a eleição e assim fez com respeito, vontade de ganhar, mas só pode ir pro segundo turno, dois candidatos, então o deputado anuncia hoje o apoio, que é muito importante, e eu fico muito agradecido. Agora é uma nova eleição, um novo processo. Com Geilson eu já conversei umas três vezes por telefone e espero que a gente complete isso na quinta-feira como sem falta', ressaltou.

 

Com informações do repórter Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário