Suporte psicológico virtual acompanhou 379 pessoas em quatro meses de pandemia

O serviço não é exclusivo para pacientes acometidos pela Covid-19, mas para toda população. São pessoas que apresentam distúrbios de ansiedade, depressão, tensão, somatização, entre outros fatores, que se agravaram nesse período de isolamento social.

Foto: Divulgação

Criado com a finalidade de proporcionar suporte psicológico durante a pandemia, o serviço de telepsicologia já atendeu 379 pessoas desde que foi implantado há quatro meses pela Prefeitura de Feira de Santana.

O serviço não é exclusivo para pacientes acometidos pela Covid-19, mas para toda população. São pessoas que apresentam distúrbios de ansiedade, depressão, tensão, somatização, entre outros fatores, que se agravaram nesse período de isolamento social.  

As consultas virtuais são realizadas mediante agendamento prévio. Para isso, é necessário acessar o link (https://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?id=14&link=sms/tele.asp). O usuário deve informar o número do CPF, telefone para contato e email.

No dia e horário da consulta, o paciente deverá ter acesso ao telefone com internet. Ele receberá um SMS com um link. Ao acessa-lo será direcionado para uma sala de teleatendimento, fazer o login e verificar a configuração da câmera e do microfone antes de iniciar a chamada.

Em casos de desistência da consulta deve-se informar em até 24h no mesmo link. Caso ultrapasse esse prazo ficará impedido de realizar novo agendamento por quinze dias.

Os agendamentos para menores de 18 anos são permitidos apenas com a presença de um adulto responsável no momento da primeira consulta. 



Informações PMFS 

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