Golpistas usam aplicativo Caixa Tem para sacar criminosamente FGTS de trabalhadores

Golpe usa o aplicativo oficial Caixa Tem para roubar dinheiro do FGTS emergencial, depositado em contas ativas e inativas, destinado a ajudar trabalhadores durante a pandemia.

Foto: Divulga��o

Golpistas estão usando o aplicativo oficial "Caixa Tem" para roubar o dinheiro do saque emergencial do FGTS.

O golpe usa o aplicativo oficial Caixa Tem para roubar dinheiro do FGTS emergencial, depositado em contas ativas e inativas, destinado a ajudar trabalhadores durante a pandemia.

Como o aplicativo não solicita confirmação de identidade, os golpistas usam um e-mail falso e têm acesso à conta as vítimas. A Caixa não diz quantas reclamações assim já recebeu, mas a Polícia Federal já está investigando.

A maneira mais fácil de se proteger é chegar antes dos fraudadores, ou seja, o trabalhador tem que baixar o aplicativo, entrar com os dados pessoais, criar uma senha, consultar o saldo. E isso vale até para quem não tem a intenção de sacar o FGTS emergencial, porque a Caixa deixa o dinheiro de todo mundo disponível, por um tempo, para retirada em uma conta digital.

A Caixa informou que os clientes podem contestar os saques a qualquer momento, nas agências do banco e que o beneficiário recebe o dinheiro de volta quando se comprova que houve fraude.



Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário