Rei Nelsinho renuncia candidatura a prefeito de Feira de Santana

Empresário disputava o pleito pelo PRTB. De acordo com ele, as pesquisas eleitorais o desanimaram. Com isso, a cidade passa a ter nove candidatos concorrendo a prefeito.

Foto: Divulgação

Candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PRTB, o empresário Nelson Roberto, o Rei Nelsinho, anunciou desistência da candidatura ao cargo, na manhã desta quinta-feira (15).

'É com muita tristeza que eu venho dizer que eu não estou mais suportando de tanta malvadeza e crueldade dos institutos de pesquisas que não colocam meu nome e quando colocam meu nome, não colocam a verdade e com aquilo me desanima, desanima meus eleitores e a população de Feira de Santana. Eu estou com o coração partido de não conseguir chegar ao fim da minha campanha, estou muito magoado e arrasado', disse Nelson em áudio emocionado encaminhado para a nossa reportagem.

Na manhã desta quinta, uma pesquisa divulgada pelo jornal A Tarde em parceria com a Potencial Pesquisa sobre intenções de voto dos feirenses para as eleições municipais, Rei Nelsinho não pontuou.

Na última quinta-feira (08), Bruno Lima, candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Nelson também desistiu da disputa ao pleito. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o até então candidato afirmou que a desistência do vice se deu por motivos pessoais relacionado a saúde de familiares.

De acordo com decisão da Justiça Eleitoral, a candidatura de Rei Nelsinho estava inapta e não poderia prosseguir. Além disso, o empresário ainda poderia ficar inelegível por 8 anos, após ser acusado pelo Ministério Público Eleitoral de não ter prestado contas da candidatura quando disputou o cargo de deputado em 2018.

'Minha campanha não estava acabada, eu estou recuperando a campanha, eu tenho defesa e mais defesa e se fosse preciso, iria fazer a nossa campanha via liminar, mas a campanha ia chegar ao fim e tenho certeza que seria vitoriosa em Feira de Santana porque Feira precisa de um homem que tenha respeito, coragem e dignidade, e que goste de gente, eu sou essa pessoa', afirmou Nelson.

Com a renúncia, a disputa pela Prefeitura de Feira de Santana passa a ter nove candidatos. São eles: Beto Tourinho (PSB), Carlos Medeiros (Novo), Carlos Geilson (Podemos), Colbert Martins Filho (MDB), Dayane Pimentel (PSL); José de Arimatéia (Republicanos), Marcela Prest (PSOL), Orlando Andrade (PCO) e Zé Neto (PT). 

Compartilhe

Deixe seu comentário