Pesquisa eleitoral aponta empate técnico e sinaliza possível 2º turno em Feira de Santana

Realizada pelo jornal A Tarde com a Potencial Pesquisa, levantamento mostra, em cenário estimulado, Zé Neto com 30% das intenções de voto e Colbert com 29%.

Foto: Divulgação

Uma segunda rodada da pesquisa do jornal A Tarde com a Potencial Pesquisa entre os candidatos a prefeito de Feira de Santana, divulgada nesta quinta-feira (15|), aponta empate técnico entre Colbert Martins Filho (MDB) e Zé Neto (PT).

Conforme os dados, em um cenário estimulado, Zé Neto tem 30% das intenções de voto e Colbert aparece com 29%. Na sequência aparece o ex-deputado estadual Carlos Geilson (Podemos), com 7%; o empresário Carlos Medeiros (Novo), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), Marcela Prest (PSOL) e o vereador Beto Tourinho (PSB), todos com 2%. O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) tem 1%. Rei Neilsinho (PRTB), cuja candidatura está indeferida pela Justiça Eleitoral, e Orlando Andrade (PCO) não pontuaram. Não sabem em quem votar 17% dos entrevistados. Intenções de voto em branco ou nulas somam 8%.

Caso o cenário se confirme nas urnas em 15 de novembro, a cidade voltaria a ter segundo turno depois de 24 anos. A última vez que isso ocorreu em Feira foi em 1996, quando José Falcão e Josué Mello disputaram a preferência do eleitorado.

Na pesquisa espontânea, quando não são informados os nomes dos postulantes, Zé Neto tem 25% e Colbert, 24%. Geilson aparece com 4%. Medeiros e Marcela foram citados, cada um, por 2% dos entrevistados. Dayane, Beto e Arimateia pontuaram com 1% neste cenário, cada. O ex-prefeito José Ronaldo (DEM), que teve 2% das menções na primeira rodada, desta vez não chegou a ter sequer 1%. Não souberam responder 33% dos entrevistados.

O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 13 de outubro, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-09288/2020. Foram realizadas 600 entrevistas por telefone, por uma equipe treinada para este tipo de abordagem.


Informações A Tarde

Compartilhe

Deixe seu comentário