Alunos da rede municipal começam a receber segundo kit alimentação nesta terça

Nesta segunda etapa, as escolas que funcionarão como zonas eleitorais serão as primeiras a receberem os kits.

Foto: Divulga��o

A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta terça-feira (13) a entrega do segundo kit de alimentos destinado aos estudantes da Rede Municipal de Educação. 

Ao todo, já foram distribuídos 51.304 kits nas 206 escolas da sede e dos distritos. Algumas escolas ainda não concluíram a entrega às famílias.

Nesta segunda etapa, as escolas que funcionarão como zonas eleitorais serão as primeiras a receberem os kits.

'Como as gestoras escolares ainda precisam ter cuidados específicos para repassar os kits às famílias, o processo de entrega demanda mais tempo. E as escolas que funcionam como zona eleitoral precisam adiantar todas as atividades para atender à solicitação da Justiça. Por isso, a entrega nelas será prioridade', explica o secretário de Educação, Justiniano França.

A recomendação é a mesma da etapa anterior: a escala de entrega às famílias é feita por cada equipe de gestão escolar, pensando na melhor forma de evitar aglomeração e garantir as medidas de biossegurança, geralmente, a escala é estipulada por dia e horário para cada série em que a criança está matriculada.

Cada kit é composto por 13 itens: feijão carioca, arroz parboilizado, açúcar, café, macarrão tipo espaguete, óleo de soja, proteína texturizada de soja, leite em pó, farinha de milho flocada, farinha de mandioca, biscoito cream cracker, extrato de tomate e sal.

Compartilhe

Deixe seu comentário