Comemoração de um ano da canonização de Irmã Dulce terá missas com nº reduzido de fiéis

Ponto alto da festa será a Missa Solene, às 8h30 de terça-feira (13), presidida pelo reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, frei Giovanni Messias.

Foto: Fernando Moreira/Bom Dia Feira

Para comemorar o primeiro ano da canonização de Irmã Dulce, o Santuário Santa Dulce dos Pobres vai realizar uma festa com uma programação especial, que terá como ponto alto a Missa Solene, às 8h30 de terça-feira (13), presidida pelo reitor do Santuário, frei Giovanni Messias. 

Irmã Dulce foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa do nosso tempo nascida no Brasil, passando a ser conhecida em todo o mundo como Santa Dulce dos Pobres.

A agenda festiva vai até o dia 18 e terá ainda outras missas; Oração dos 13 Mistérios da Vida de Santa Dulce; Terço em honra a Santa Dulce dos Pobres e Bênção do Santíssimo Sacramento, além de exibição de curta-metragem e de programas sobre o legado de amor e serviço da Mãe dos Pobres.

Em prevenção à pandemia da Covid-19, o Santuário Santa Dulce dos Pobres vai receber o público para as celebrações da festa em quantidade reduzida, com agendamento prévio. O cadastro para participar de forma presencial deve ser feito pelo telefone (71) 3310-1394.

Toda a programação da festa será transmitida pelos canais do Santuário nas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres).

Confira programação da festa de 1 ano da Canonização de Irmã Dulce:

Dia 13 de outubro – 1 ano da Canonização

08h30: Missa Solene
10h30: Oração dos 13 Mistérios da Vida de Santa Dulce
12h: Missa
15h: Terço em honra a Santa Dulce e Benção do Santíssimo Sacramento
16h: Missa
17h: Exibição do curta-metragem “A Vida Interior de Santa Dulce dos Pobres”

De 16 a 18 de outubro - Tríduo da Gratidão pela Canonização

08h30: Missa
10h: Exibição de programetes: Romaria da gratidão; Eu vivi a canonização; Sementes de amor e Santa Dulce mudou minha vida
10h30: Terço em honra a Santa Dulce dos Pobres
12h: Missa
15h: Terço da Misericórdia e Benção do Santíssimo Sacramento
16h: Missa
17h: Exibição de programetes: Prosa e fé; Eu vivi a canonização; Sementes de amor; Santa Dulce mudou minha vida e Romaria da gratidão

A cerimônia de Canonização de Irmã Dulce aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. Entretanto, desde que foi beatificada, em 2011, o dia de Irmã Dulce é celebrado em 13 de agosto. Isso porque foi em 13 de agosto de 1933 que ela recebeu o hábito de freira e adotou o nome pelo qual ficou conhecida.

A canonização da freira, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, é a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa).

No dia 14 de outubro foi realizada a primeira missa em honra da santa, na Igreja Sant’Andrea della Valle, localizada na praça Vidoni, em Roma. Já no dia 20 de outubro, em Salvador, aconteceu a primeira celebração no Brasil pela Canonização de Irmã Dulce, na Arena Fonte Nova, evento que reuniu mais de 50 mil pessoas.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário