Peso-pesado Carlos Boi vence Yorgan de Castro por decisão unânime e desafia compatriota

Esta é primeira vitória do feirense Boi no UFC.

Foto: Getty Images

Em uma luta movimentada, o peso-pesado brasileiro Carlos Boi venceu o cabo-verdiano Yorgan de Castro por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28). Esta é primeira vitória de Boi no UFC.

- Eu amo fazer isso. Luto para me divertir. Muita gente fala m***, mas eu sou pra valer, amem ou odeiem. Eu tenho uma violência dentro de mim e eu coloco pra fora aqui dentro. Tem um cara que está fugindo de mim no Brasil há muito tempo. Raphael Bebezão, vamos lutar, cara! - disse Boi após a luta.

O feirense começou a luta lançando overhands seguidos, que paravam na guarda do cabo-verdiano. Castro aplicava jabs e tentava os chutes nas pernas de Boi, que insistia com os overhands de direita. A luta ganhou em intensidade no segundo round, com os dois lutadores buscando o nocaute. Ambos variavam seus golpes, e Castro tentava travar Boi na grade.

O cabo-verdiano defendia bem os golpes, e não atacava como no começo do round. Boi apostava no boxe, enquanto Castro variava os ataques entre socos e chutes nas pernas. Os dois terminaram o round no ataque, e se provocaram antes de irem para os seus córneres.

Carlos Boi voltou para o terceiro round buscando o nocaute e aplicando golpes em velocidade. Yorgan de Castro tentou se defender, mas recebeu alguns golpes e aparentou sentir. O cabo-verdiano travou a luta na grade, pressionando o brasileiro, mas sem atacar. Incomodado com a insistência do rival em travar a luta na grade, Boi dava tapas nas nádegas do adversário, que não desistia da sua estratégia. Boi aplicava cotoveladas no clinche, enquanto Castro preferia amarrar a luta e esperar o tempo passar até o fim da luta.



Informações GE

Compartilhe

Deixe seu comentário