Prefeitura e Exército se unem para revitalizar o rio Subaé

Ainda sem data exata para início das atividades, foi realizado um alinhamento para o trabalho conjunto.

Foto: Izinaldo Barreto

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Feira de Santana e o 35º Batalhão de Infantaria resultará na revitalização do trecho do rio Subaé, que compreende o Parque Linear, na região do conjunto Jomafa e bairro Irmã Dulce. Na manhã desta quinta-feira, 1, o secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, e o superintendente de Obras, José Pinheiro, receberam o comandante do 35º BI, tenente-coronel André Cajazeira, no Paço Municipal Maria Quitéria, onde trataram do assunto.

Na oportunidade foi definido um alinhamento para o trabalho conjunto, cuja data de início será definida em breve. 

"Trata-se uma Área de Proteção Permanente, um dos mananciais mais importantes para o nosso município, e é importantíssimo essa parceria com o  Batalhão para trabalharmos na limpeza e revitalização nesse trecho do rio", afirmou Arcênio Oliveira.

O secretário de Meio Ambiente observou que a revitalização do rio Subaé é uma ação de muita importância para o município, no aspecto ambiental. 

"Este é um rio genuinamente feirense. Que nasce na nossa cidade, dá nome a localidades e se consolidou como uma referência de Feira de Santana. Enquanto Governo temos que garantir que este manancial tenha a atenção devida", frisou.



Informações PMFS 

Compartilhe

Deixe seu comentário