Ambulante cobra melhorias no Shopping Popular antes de mudança

Ao Bom Dia Feira, o comerciante Eliomar Santos que trabalha há mais de 30 anos no centro comercial, destacou que o Centro Popular não está preparado para receber os ambulantes.

Foto: Joaquim Neto/ Bom Dia Feira

Desde a última segunda-feira (21), quando foi inaugurado o Shopping Popular e reiniciada a retirada das barracas do centro comercial de Feira de Santana, após determinação judicial, os ambulantes vem realizando as mudanças para o empreendimento.

Seguindo um cronograma de retirada, nesta semana, os equipamentos remanejados são os da rua Sales Barbosa, local onde está concentrado o maior número de barracas, mais de 800.

Ao Bom Dia Feira, o comerciante Eliomar Santos que trabalha há mais de 30 anos no centro comercial, destacou que o Centro Popular não está preparado para receber os ambulantes e cobrou melhorias no local, antes da mudança.

'Temos que ir, o problema não é esse, é a maneira como está acontecendo. Lá, a escada rolante não está funcionando, os elevadores não estão prontos, vários boxes não estão concluídos, a realidade é essa. A prefeitura informou da retirada ontem e ontem mesmo já estava tirando' diz.

Eliomar cobra ainda maior atuação dos vereadores na causa.

'Nenhum vereador acolheu a gente, nenhum encostou aqui, todos deram as costas aos ambulantes, será que isso está correto, ninguém representar a gente', pede.

O ambulante ressalta que é entendido a necessidade de saída do centro, mas é preciso que a alteração aconteça com boas condições de trabalho para a categoria.

'Nós vamos descer, precisamos descer, mas com condições de trabalho. Já teve roubo de mercadoria e celular lá dentro. A sociedade precisa do centro limpo para todos rodarem e passear, precisa, mas dá condições pra gente trabalhar lá', conta Eliomar.

Com informações do repórter Joaquim Neto 

Assista a reportagem: 

Compartilhe

Deixe seu comentário