Bares são autorizador a reabrir a partir desta quinta com serviços até as 23h

Flexibilização foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta. Serviços de alimentação buffets, casas de recepções e similares também podem funcionar.

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (01), está autorizada a reabertura dos bares e dos serviços de alimentação buffets, casas de recepções e similares na cidade, desde que sejam cumpridas todas as normas sanitárias municipais de enfrentamento à Covid-19.

A flexibilização, publicado no Diário Oficial do Município de hoje, autoriza o funcionamento dos segmentos até às 23h.

Conforme o documento, ficam estabelecidas a obrigatoriedade das medidas de higienização e as seguintes exigências, nos serviços de alimentação self service:

- dispor de luvas de plástico descartáveis na entrada do buffet, para que os clientes possam se servir e/ou ter colaboradores para servir os clientes, equipados com luvas e máscaras;

– os alimentos no buffet devem ser cobertos com protetores salivares, com fechamento frontal e lateral, com os molhos, temperos de acompanhamento, distribuídos em sachês individuais;

– na fila do buffet, fazer marcações no chão com a distância de, no mínimo, um metro entre as pessoas;

– oferecer talheres higienizados em embalagens individuais (ou talheres descartáveis), além de manter os demais pratos, copos e utensílios protegidos.

O bares em Feira de Santana estavam sem autorização de funcionamento desde o início da pandemia, em março. 

Compartilhe

Deixe seu comentário