Nova entidade busca unificar futebol amador em Feira

A nova entidade é respaldada pela Lei Pelé e, de acordo com o presidente, não há relação com o propósito da Liga Feirense de Desportos.

Foto: Divulgação/Diplomatas News

Com a criação da Liga de Futebol de Feira de Santana (LFF) no último fim de semana, os dirigentes da LFF buscam regularizar a documentação da nova entidade esportiva. 

A Liga tem como presidente, o advogado Hércules Oliveira, conhecido no desporto por ter sido presidente do Fluminense de Feira em 2014. Depois de ter ensaiado uma nova candidatura à presidência do tricolor feirense, ele saiu de cena e volta nesta função buscando unir todo o seguimento de futebol amador na cidade.

Uma assembleia aconteceu na última sexta-feira (25), na Arena Sertão, e teve a participação de desportistas: ex-jogadores, dirigentes de escolinhas de futebol e outros representantes do futebol amador. A comissão organizadora presidida pelo professor Emerson Britto, abriu a assembleia com a leitura do estatuto, solicitando em seguida a apresentação dos candidatos à presidência da Liga. Como apenas a chapa 100% Futebol foi a única a se apresentar, o advogado Hércules Oliveira foi eleito por aclamação.

A nova entidade é respaldada pela Lei Pelé e de acordo com o seu presidente, em nada tem a ver com o propósito da Liga Feirense de Desportos. 

“A Liga Feirense de Desportos abriga outras modalidades além do futebol, enquanto a LFF é exclusivamente para futebol. Não existe choque de ideias, cruzamento de propósitos já que o nosso tem esta diferença”, garante Hércules Oliveira.

O dirigente diz que a ideia é buscar a unificação da prática em Feira de Santana. 

“A ideia é levar a prática do esporte a todos os recantos oportunizando os jovens a ter uma prática sadia e que lhe oportunize sem necessariamente tenham que passar por aquelas agulhas que todos já conhecem de ser indicados por alguém. Feira de Santana está afastada do cenário estadual no que se refere ao futebol amador e precisamos mudar essa realidade. Sendo assim, o principal objetivo é dar essa oportunidade para os jovens mostrarem o seu talento e seu valor como atleta e principalmente como cidadão”, disse.



Informações Diplomatas News 

Compartilhe

Deixe seu comentário