Praias voltarão a ser fechadas em Salvador após banhistas descumprirem protocolos

Praias que serão fechadas ainda serão divulgadas pela prefeitura. As praias serão interditadas fisicamente por uma semana e, caso seja necessário, a prefeitura ampliará a interdição. Elas não poderão funcionar em nenhum dia da semana.

Foto: Divulga��o

O prefeito ACM Neto anunciou, nesta segunda-feira (28), que voltará a fechar algumas praias de Salvador, por causa de descumprimentos do decreto municipal no final de semana.

As praias que serão fechadas ainda serão divulgadas pela prefeitura, mas o prefeito citou episódios de aglomerações em Itapuã, Piatã, Amaralina, Boa Viagem e Canta Galo, entre o sábado (26) e o domingo (27).

Neto disse que as praias serão interditadas fisicamente por uma semana e, caso seja necessário, a prefeitura ampliará a interdição. Essas praias não poderão funcionar em nenhum dia da semana.

"A Guarda Civil não pode ficar fixa em uma praia, como espécie de babá, para cuidar ao mesmo tempo de 64 km de orla. Eu quero ao máximo evitar ser o chato da história, mas não me incomodo. Estamos lutando para cuidar da vida das pessoas. Prefiro ser o chato salvando vidas, do que ser o bonzinho enterrando vidas perdidas pela Covid. A gente não vai ficar ameaçando banhistas, não vou permitir que isso aconteça. A gente conversa, pede que se retire, mas cada um tem que exercer sua consciência", disse ACM Neto.

Em entrevista coletiva na quinta-feira (24), o prefeito elogiou o comportamento dos baianos nas praias da capital. ACM Neto chegou a dizer que a postura era "exemplar".

"Nós abrimos as praias e, de segunda-feira (21) para cá, o comportamento do soteropolitano tem sido exemplar. Não houve, até agora, um episódio sequer que indicasse um descumprimento em flagrante aos protocolos e regras estabelecidos pela prefeitura. Isso é muito positivo. A reabertura das praias sempre trouxe grande preocupação a todos", disse Neto na quinta.

O exemplo, no entanto, não chegou ao final de semana. Sem máscaras, sem distanciamento social e descumprindo os protocolos que proíbem o acesso às praias no final de semana, os banhistas se aglomeraram em diversos pontos da capital baiana.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário