Agência do INSS no bairro Muchila retoma atendimentos na segunda-feira

Atividades do órgão foram retomadas na agência do bairro Queimadinha, no último dia 14 de setembro. Cinco serviços estão sendo ofertados, exclusivamente por meio de agendamento.

Foto: Divulgação

Com duas agências em Feira de Santana, o INSS retomou o atendimento presencial, exclusivamente por meio de agendamento, em uma das agências na cidade, localizada no bairro Capuchinhos, desde o último dia 14 de setembro.

No momento, a agência em funcionamento na cidade está ofertando de forma presencial, cinco serviços administrativos. São eles: o cumprimento de exigência, realização de justificação administrativa, avaliação social, reabilitação profissional e perícia médica presencial.

‘Os demais serviços, como requerer aposentaria, pensão e informações de andamento de processos, seguem sendo solicitados por canais remotos do INSS que são dois, o 135 e site meupontoinss, podendo ser feito também pelo aplicativo. Para os pedidos realizados de forma remota, o prazo de resposta para os atendimentos é de 40 dias’, afirma o gerente do órgão em Feira, Fernando Nunes.

A agência do bairro Muchila será reaberta na próxima segunda-feira (28), com a realização dos mesmos serviços, exceto a perícia médica que não retomará de imediato.

‘A retomada é de forma gradual, ao longo do tempo, todos os serviços serão ofertados na totalidade. A restrição é necessária por causa da pandemia, mas temos certeza que vamos conseguir atender o maior número possível de pessoas’, diz o gerente.


Com informações do repórter Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário