Nova pesquisa eleitoral aponta empate técnico entre Colbert e Zé Neto e provável segundo turno

Pesquisa do Informe Baiano com a Paraná Pesquisas mostra intenção de votos para a eleição de prefeito em Feira de Santana. O empate acontece no cenário estimulado e espontâneo.

Foto: Divulgação

Pesquisa do Informe Baiano com a Paraná Pesquisas mostra intenção de votos para a eleição de prefeito em Feira de Santana.

De acordo com o levantamento, em um cenário estimulado, o atual prefeito e candidato à reeleição, Colbert Martins (MDB), e o deputado federal Zé Neto (PT) estão tecnicamente empatados na disputa com 27,9% e 24,9%, respectivamente. Na terceira e quarta posições, também tecnicamente empatados, aparecem Carlos Geilson (Podemos), com 12,2%, e a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL), com 7,5%. Em seguida vem Roberto Tourinho (PSB), com 4,3%; José de Arimatéia (Republicanos), com 2,5%; e Carlos Medeiros (Novo), com 2,1%. Logo depois, aparecem Marcela Prest (PSOL) e Rei Nelsinho (PRTB), ambos com 0,7%. Não sabem em quem votar 4,7% dos eleitores e 12,5% não votariam em nenhum deles.

A análise da pesquisa estimulada mostra que os quatro primeiros colocados têm chances de chegar ao segundo turno.

No cenário espontâneo, quando o eleitor é perguntado em quem vai votar sem a apresentação de uma lista, também há empate técnico entre Colbert Martins (14,7%) e Zé Neto (9,9%). Em seguida, surgem Roberto Tourinho (2,2%), Carlos Geilson e Professora Dayane Pimentel (ambos com 1,8%), Carlos Medeiros (1,0%), José de Arimatéia (0,7%), Rei Nelsinho (0,6%) e Marcela Prest (0,4%). Os eleitores que não sabem em quem votar somam 55,1% e outros 10,7% não votariam em ninguém.

A pesquisa ouviu 680 eleitores por meio de entrevista telefônica, entre os dias 18 e 22 de setembro. Possui um grau de confiança de 95,0% e margem de erro de 4,0% para os resultados gerais. O estudo foi registrado no TSE com o número BA-09007/2020.

Compartilhe

Deixe seu comentário