'É o momento do brasileiro conhecer o Brasil', diz agente de viagens sobre retomada do turismo

Norma Lacerda, destacou que, com a reabertura de hoteis e maior oferta de voos, a movimentação do segmento vem se intensificando dede o mês de agosto com foco maior nos destinos nacionais.

Foto: Bárbara Barreto/Bom Dia Feira

O turismo, um dos primeiros setores econômicos afetados com os efeitos da pandemia do novo coronavírus vem apresentando uma discreta retomada nos serviços.

Ao Bom Dia Feira, a diretora da Bruno Best Travel, agência de viagens em Feira de Santana, Norma Lacerda, destacou que a movimentação do segmento vem se intensificando dede o mês de agosto.

'Em junho e julho, a gente quase não tinha voos, apesar de ainda não estar como antes, em agosto a oferta aumentou, tanto de voos, como de hotéis, mas uma retomada real mesmo, acredito que somente no ano que vem', afirma.

Na Bahia, Morro de São Paulo, Boipeba, Maraú, Caraíva, Lençóis, Porto Seguro e os distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso são algumas das localidades que começaram o processo de reabertura após adotarem rigorosos protocolos de prevenção contra a Covid-19.

'No Brasil todo, o turismo já voltou a acontecer, as pessoas já estão começando a confiar. No nosso caso, algumas medidas específicas precisaram ser tomadas, nos nossos carros, estamos trabalhando com 50% da capacidade e fazemos medição de temperatura, por exemplo', relata Norma.

Ela acredita ainda que, inicialmente, as atividades turísticas devem acontecer dentro do país, até mesmo em função da maior restrição necessária para as viagens internacionais.

'Esse é o momento do brasileiro conhecer o Brasil, hoje estamos pensando mais em ficar por aqui, até porque as fronteiras ainda não estão totalmente liberadas para os brasileiros, cada local vive a pandemia de uma forma diferente e está adotando um protocolo diferenciado', diz.

De acordo com a agente de viagens, as procuras mais registradas neste período estão relacionadas as vendas antecipadas de viagens previstas para 2021.

Tradicionalmente, a Bruno Best Travel realiza viagens em grupo para os mais variados destinos religiosos em todo o Brasil. Para Norma, esta vertente não tem previsão de retomada, já que as aglomerações são uma das principais medidas de prevenção ideias para o período de pandemia.

'Estamos aguardando essa volta, mas o mais importante é que já começou a realização de turismos individuais, mas os protocolos não permitem a ida coletiva, temos que esperar essa liberação', conta.

Assista a entrevista na íntegra: 

Compartilhe

Deixe seu comentário