Alunos da rede municipal de ensino começam a receber kit alimentação

Cerca de 51.370 estudantes das 206 unidades de ensino receberão os kits. Entregas foram iniciadas nesta quarta-feira (16).

Foto: Andreyse Porto

Todos os 51.370 alunos da Educação Infantil e de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino distribuídos nas 206 unidades de ensino, receberão o kit alimentação. As entregas, que serão realizadas exclusivamente nas escolas, foram iniciadas nesta terça-feira (15). 

A Escola Carlos Alberto do Carmo foi a primeira a realizar a distribuição. Além da unidade, a entrega aconteceu em outras 12 escolas na terça. 

O kit é composto por 12 itens: feijão carioca, arroz, açúcar, café, macarrão tipo espaguete, óleo de soja, proteína texturizada de soja, leite em pó, farinha de milho flocada, farinha de mandioca, biscoito cream cracker e extrato de tomate. 

Todos os estudantes têm direito a receber um kit, mesmo que a família tenha mais de um aluno matriculado na Rede Municipal. O valor total investido pela Prefeitura para aquisição dos alimentos foi de R$ 2.438.650,00.

De acordo com a Secretaria de Educação, quando os alimentos chegam às unidades de ensino, a equipe de gestão escolar elabora o cronograma de entrega e convoca os pais ou responsáveis pelos alunos.

Para retirada dos kits, os responsáveis devem apresentar o documento original de identidade dele e do filho, caso a criança não possua RG, deve ser apresentada a certidão de nascimento. 

Na Escola Carlos Alberto do Carmo, a distribuição ocorreu seguindo as determinações de segurança e as normas de isolamento social. Entre as medidas preventivas, foi feita a limpeza das embalagens e o uso obrigatório das máscaras. Cada pessoa aguardou sentada e as cadeiras foram disponibilizadas considerando o distanciamento social.

Compartilhe

Deixe seu comentário