Bayern bate o PSG e é campeão europeu pela sexta vez

A final aconteceu no estádio da Luz, em Lisboa. O único gol do jogo foi marcado por Coman, aos 14 minutos do segundo tempo.

Foto: Divulgação/GE

Em uma campanha com 100% de aproveitamento, a Liga dos Campeões 2019/20 é de um velho conhecido, o agora hexa Bayern. A  vítima foi o Paris Saint-Germain de Neymar, superado por 1 a 0 no placar.

A final aconteceu no estádio da Luz, em Lisboa. O único gol do jogo foi marcado por Coman, aos 14 minutos do segundo tempo.

O Bayern se tornou o primeiro campeão com 100% de aproveitamento e o primeiro campeão invicto desde o Manchester United de 2007/08.

Com mais esse título, o Bayern iguala o Liverpool como o terceiro maior vencedor da Champions. Ambos têm seis taças, atrás do Milan, que já levantou o troféu sete vezes, e Real Madrid, campeão em 13 edições.

Com o novo regulamento em função da pandemia, encerrou a sua jornada em Lisboa com 11 vitórias em 11 jogos, 43 gols pró (melhor média de ataque da história) e apenas oito contra. Fez oito no Barcelona, sete no Chelsea (em dois jogos), sete no Tottenham, três no Lyon e controlou o PSG de Neymar e Mbappé na decisão. Lewandowski foi o artilheiro com 15 gols e também o maior garçom, com seis assistências (ao lado de Di María).


Informações GE


Compartilhe

Deixe seu comentário