Agências da Caixa abrem neste sábado para saque do auxílio emergencial e FGTS

Atendimento será destinado aos beneficiários do auxílio emergencial do governo federal e do saque emergencial do FGTS.

Foto: Divulgação

Mais de 50 agências da Caixa Econômica Federal vão funcionar no sábado (22), em algumas cidades da Bahia, de 8h às 12h, para atendimento de beneficiários do auxílio emergencial do governo. 

O banco reforçou que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Pagamento do Auxílio Emergencial

A partir deste sábado, 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho e mais de 96 mil também nascidos em junho do novo lote de elegíveis, poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site.

Saque Emergencial do FGTS

Também a partir de sábado, os trabalhadores nascidos em março que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Conforme a agência bancária, também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da CAIXA ou de outras instituições financeiras.

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Confira agências que abrem em Feira de Santana: 

FEIRA DE SANTANA: CENTRO - RUA MONSENHOR TERTULIANO CARNEIRO, 34 A 36
FEIRA DE SANTANA: CENTRO - AVENIDA GETULIO VARGAS, 303
FEIRA DE SANTANA: CENTRO - RUA ARISTIDES NOVIS, 93


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário