É falsa informação sobre comercialização de vacina contra covid-19 em Feira de Santana

De acordo com a fake news, a suposta vacina estaria sendo comercializada no Feiraguay e alguns consumidores já haviam adquirido a unidade pelo valor de R$ 220. Associação dos Vendedores Ambulantes do Feiraguay nega.

Foto: Divulgação

Durante esta terça-feira (11), circulou nas redes sociais, uma notícia falsa sobre a distribuição da vacina de Oxford contra a covid-19, em Feira de Santana. 

De acordo com a fake news, a suposta vacina estaria sendo comercializada no Feiraguay e alguns consumidores já haviam adquirido a unidade pelo valor de R$ 220. 

Em contato com a nossa reportagem, a Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana, responsável pelo entreposto comercial do Feiraguay, esclareceu que a informação trata-se de uma notícia falsa. 

'Repudiamos qualquer informação Fake News que envolva o Feiraguay e seus comerciantes. Reforçamos nosso comprometimento com a vida dos clientes e a preservação da saúde do público que frequenta diariamente o local. Portanto não existe no entreposto comercial nenhuma venda do material destacado nas matérias de jornais e mídias sociais', informou a associação, por meio de nota. 

A vacina em questão ainda está na sua terceira fase de testes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nenhuma das 165 vacinas em produção no mundo completaram todas as fases necessárias para a liberação e distribuição.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário