Conselho do FGTS deve decidir nesta terça se distribui parte do lucro de 2019 entre trabalhadores

No ano passado, Bolsonaro vetou distribuição de 100% do lucro, mas deixou percentual a cargo do colegiado. Tema é um dos itens da reunião desta terça.

Foto: Divulgação

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) se reunirá nesta terça-feira (11) por videoconferência e deve decidir se distribui parte do lucro de 2019 entre os trabalhadores.

O jornal "O Globo" informou que o governo deve autorizar a distribuição de R$ 7,5 bilhões, e serão beneficiados os cotistas com saldo na conta vinculada em 31 de dezembro de 2019.

A reunião está prevista para acabar por volta de 13h30.

Em dezembro, ao sancionar a lei que permitiu o saque imediato das contas do FGTS, o presidente Jair Bolsonaro decidiu vetar a distribuição de 100% do lucro do FGTS aos trabalhadores, prevista na medida provisória que deu origem à lei.

Na ocasião, o governo decidiu que ficaria sob responsabilidade do Conselho do FGTS a definição do percentual a ser distribuído a cada ano.

Ainda na ocasião, a assessoria da Presidência informou que o percentual do lucro passaria a depender da "saúde financeira do fundo".



Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário