Jaime Sodré, historiador e escritor, morre aos 73 anos em Salvador

Jaime Sodré era doutor em História da Cultura Negra. Educador morreu na tarde desta quinta-feira (6), em casa.

Foto: Divulga��o

O historiador, escritor e professor Jaime Santana Sodré, doutor em História da Cultura Negra, morreu em Salvador nesta quinta-feira (6), aos 73 anos. A informação foi confirmada por familiares do educador.

Ainda não há detalhes sobre o que causou a morte de Sodré, nem onde o corpo dele será sepultado. Ele era professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), antigo Cefet.

Jaime Sodré era graduado em Licenciatura e Desenho pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O educador também possuía mestrado em Teoria e História da Arte, e desenvolveu um trabalho sobre a influência da religião afro-brasileira na obra do artista plástico e também escritor Mestre Didi.

Entre 1995 e 2011, Sodré publicou diversos artigos sobre a Cultura Negra, como a antologia Literatura e afrodescendência no Brasil. Durante toda a sua carreira acadêmica, Sofré ganhou diversos prêmios e chegou a fazer parte do Conselho do Olodum, entre o final da década de 1990 e o ano 2000.



Informações G1


SECOM - MAIS BAHIA 0424

Compartilhe

Deixe seu comentário