Que o benefício não demore a chegar

Foto: Divulgação

Fala-se sempre que em obras de mobilidade urbana no centro de qualquer grande cidade, como é o caso de Feira de Santana, sempre é causado inicialmente um transtorno, para em seguida, vir o benefício. Começamos a viver esse momento inicial aqui em Feira de Santana. As obras de mobilidade urbana para o ‘novo centro comercial’ da cidade começaram recentemente, e com elas, os transtornos.

Na semana passada, enfrentei um grande congestionamento na avenida J.J. Seabra, e ontem, por esquecimento da situação por lá, passei pelo mesmo problema. Por conta de uma intervenção na drenagem da avenida Getúlio Vargas, a J.J. Seabra tem estado com o trânsito travado, desde o 'monumento do caminhoneiro', até o cruzamento com a Getúlio, onde está a intervenção. Quem for seguir adiante, já pegando a Visconde do Rio Branco, segue com problemas no tráfego devido ao mais recente fechamento da rua lateral da câmara de vereadores, e do trecho conhecido como 'beco da Pererê', o que faz com que os veículos se acumulem na Visconde . O problema só se resolve quando inicia a decida que dá acesso à avenida José Falcão.

Outros trechos de avenidas e ruas do centro da cidade também devem passar por intervenções, e por conta disso, interdições parciais ou não, e muito transtorno, devem acontecer. Mas por outro lado, temos que entender que são locais que já apresentam problemas, e é justamente por isso, que as obras estão acontecendo, e ao fim delas, espera-se, que os problemas sejam solucionados.

Já tive acesso a detalhes do projeto de requalificação do centro da cidade, apresentado pela prefeitura antes do início das obras, e posso dizer que é muito bom e deve resolver, de uma vez por todas, problemas antigos e históricos da cidade. A população e os condutores (e eu me incluo nisso), precisam entender, dar paciência e credibilidade para isso. É como eu disse no início desse texto: os transtornos são naturais em obras no centro de qualquer cidade grande. Que o benefício não demore a chegar...

Compartilhe

Deixe seu comentário