Com novos protocolos, Ronda Escolar segue atuando durante pandemia e suspensão das aulas

Os polícias que atuam neste sentido tem adotado novos protocolos para evitar possíveis contaminações.

Foto: Divulga��o

A Ronda Escolar é um programa da Polícia Militar, que realiza policiamento preventivo e atendimento de ocorrências nos estabelecimentos de ensino e perímetro escolar. 

Com a pandemia do novo coronavírus, as escolas estão fechadas, mas a ronda segue em contato com os alunos trabalhando com ações de prevenção à doença. 

'Nós iniciamos a conscientização com alarme sonoro e desde então, integramos a operação da prefeitura para a prevenção e estamos trabalhando juntos nesse sentido', conta a comandante da Ronda Escolar em Feira de Santana, tenente Renata Martins.

Segundo Renata, os polícias que atuam neste sentido tem adotado novos protocolos para evitar possíveis contaminações. 

'Nós temos trabalho desde a higienização diária de viaturas, até a disponibilização de equipamento de proteção individual para polícias, como máscaras, luvas, além dos protocolos de ação para os que tem suspeita da doença, com averiguação, testagem e orientação sobre a doença', diz. 

Antes da suspensão das aulas, a tenente destaca que a ronda era desenvolvida nas escolas privadas e públicas da cidade. 

'No entorno das escolas, locais de trânsito dos alunos, ponto de ônibus e também o trabalho dentro das escolas com a presença da polícia militar e realização de projetos como o Proerd, programa nacional de resistência a drogas e a violência, que tem dado muito certo', afirma. 

Os policiais da Ronda Escolar também realizam visitas técnicas para estreitar o contato com a comunidade, identificar problemas e junto com diretores, professores, alunos e pais, buscar solução conjunta para aumentar a segurança e qualidade no convívio. 


Com informações do repórter Joaquim Neto

Compartilhe

Deixe seu comentário