Feira registra 82 novos casos de Covid-19 neste sábado e passa dos 5 mil infectados

Entre os casos confirmados no município, 82 mortes foram registradas pela doenças, 69 pacientes estão hospitalizados, 2.579 pessoas estão recuperadas e 2.400 estão em isolamento domiciliar.

Foto: Divulgação

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria Municipal de Saúde, Feira de Santana tem 5.061 casos confirmados do coronavírus. 

No boletim epidemiológico municipal desta sábado (11), foram confirmados 82 novos casos da doença na cidade.

Entre os casos confirmados no município, 82 mortes foram registradas pela doenças, 69 pacientes estão hospitalizados, 2.579 pessoas estão recuperadas e 2.400 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica, considerados os casos ativos da doença. 

Confira detalhes sobre os óbitos por Covid-19 em Feira de Santana: 

1º óbito: Confirmado em 18 de abril. Mulher, 82 anos com histórico de doença vascular crônica e diabetes que estava internada num hospital público de Salvador desde o dia 5 de abril.

2º óbito: Confirmado em 14 de maio. Homem, 76 anos, residente no município, com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica que faleceu em um hospital da rede pública em Salvador.

3º  óbito: Confirmado em 20 de maio. Mulher, 46 anos que estava internada em um hospital de Salvador. 

4º  óbito: Confirmado em 21 de maio. Mulher, 51 anos, portadora de diabetes, hipertensão e doença renal crônica, que faleceu em um hospital de Salvador, onde estava internada desde março. A mulher foi regulada de Feira de Santana  para uma unidade de saúde da capital por problemas de saúde não relacionados com a Covid-19. O diagnóstico médico inicial datado do dia 9 de março, apontou"insuficiência cardíaca descompensada". O local de infecção foi Salvador, mas o caso entra para as estatísticas de Feira pelo critério de origem do domicílio. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica Municipal, a paciente começou a apresentar sintomas da Covid-19 dia 23 de abril, quando já se encontrava internada na capital, e somente no dia 28, quase dois meses depois do internamento saiu resultado do exame com diagnóstico positivo. 

5º  óbito: Confirmado em 22 de maio. 72 anos de idade, portadora de comorbidades como hipertensão e diabetes, que compareceu a Unidade de Saúde em estado grave, evoluindo para o óbito. 

6º  óbito: Confirmado em 23 de maio. Homem, 41 anos que era portador de diabetes, doença cardiovascular e obesidade. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, o homem veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca em uma unidade pública de emergência em Feira de Santana em 20 de maio, tendo exame positivo para o vírus confirmado após três dias.

7º  óbito: Confirmado em 25 de maio. Homem, 59 anos, portador de hipertensão arterial e diabetes que veio a óbito no dia 24 de maio em uma unidade da rede pública em Feira de Santana e teve infecção pelo vírus confirmada um dia depois. 

8º  óbito: Confirmado em 26 de maio. Mulher, 69 anos, paciente oncológica que faleceu em uma unidade de saúde privada da cidade.

9º  óbito: Confirmado em 26 de maio. Mulher, 91 anos, portadora de doença renal crônica que faleceu no dia 24 de maio em uma unidade de saúde privada do município, mas só teve resultado positivo para o vírus após dois dias. 

10º  óbito: Confirmado em 28 de maio. Homem, 66 anos, possuía obesidade e foi encontrado sem vida em residência.

11º  óbito: Confirmado em 29 de maio. Mulher, 43 anos, portadora de osteomielite crônica em tratamento contínuo. Faleceu dia 23 de maio em uma unidade da rede privada em Feira de Santana, onde estava internada.

12º  óbito: Confirmado em 29 de maio. Homem, 45 anos, possuía diabetes e faleceu dia 18 de maio em uma unidade da rede privada em Feira de Santana, onde estava internado.

13º  óbito: Confirmado em 03 de junho. Homem, 74 anos, que não possuía comorbidades e faleceu no dia 21 de maio, em um hospital público de Salvador.  A Vigilância Epidemiológica ressalta também que o paciente foi transferido para intervenção cirúrgica, não relacionada com o coronavírus, no dia 08 de abril na capital baiana e no dia 26 do mesmo mês, começou a ter os primeiros sintomas da Covid-19, o que indica uma provável contaminação fora de Feira. 

14º  óbito: Confirmado em 05 de junho. Homem, 57 anos. 

15º  óbito: Confirmado em 05 de junho. Homem, 46 anos, que faleceu em uma unidade pública de saúde do município. 

16º  óbito: Confirmado em 06 de junho. Homem, 77 anos, portador de doença cardiovascular incluindo hipertensão, diabetes e obesidade.

17º  óbito: Confirmado em 08 de junho. Mulher, 65 anos, que faleceu no dia 02 de junho. 

18º  óbito: Confirmado em 08 de junho. Homem, 45 anos, que faleceu em 04 de junho. 

19º  óbito: Confirmado em 09 de junho. Homem, 85 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão.

20º  óbito: Confirmado em 09 de junho. Homem, 79 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão e diabetes. 

21º  óbito: Confirmado em 10 de junho. Mulher, 56 anos, portadora de doenças respiratórias e renais crônicas.

22º  óbito: Confirmado em 10 de junho. Homem, 54 anos, portador de diabetes. 

23°  óbito: Confirmado em 12 de junho. Homem, 68 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão, diabetes e doença renal crônica em estado avançado.

24º  óbito: Confirmado em 12 de junho. Mulher, 89 anos, portador de doença cardiovascular e diabetes. 

25°  óbito: Confirmado em 12 de junho. Mulher, 56 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão.

26°  óbito: Confirmado em 12 de junho. Sem informações sobre sexo e idade, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão e obesidade grau III.

27° óbito: Confirmado em 12 de junho. Mulher, 72 anos, portadora de doenças respiratórias descompensadas.

28°  óbito: Confirmado em 12 de junho. Homem, 37 anos, portador de doença hepática e doença neurológica crônica.

29°  óbito: Confirmado em 15 de junho. Mulher, 89 anos, portadora de doença renal crônica e doença cardiovascular, incluindo hipertensão. Faleceu em uma unidade de saúde pública em Salvador. 

30°  óbito: Confirmado em 15 de junho. Mulher, 45 anos, faleceu em uma unidade de saúde pública em Feira de Santana. 

31°  óbito: Confirmado em 15 de junho. Homem, 60 anos, portadora de doença cardiovascular, incluindo hipertensão. Faleceu em uma unidade de saúde particular em Feira de Santana.

32°  óbito: Confirmado em 15 de junho. Mulher, 77 anos, faleceu em uma unidade de saúde pública.

33°  óbito: Confirmado em 15 de junho. Homem, 63 anos, faleceu em uma unidade de saúde pública em Feira de Santana. 

34°  óbito: Confirmado em 16 de junho. Mulher, 67 anos, portadora de diabetes e hipertensão, faleceu em uma unidade de saúde pública em Feira de Santana. 

35°  óbito: Confirmado em 16 de junho. Homem, 51 anos, portadora de doenças respiratórias, faleceu em uma unidade pública de saúde em Feira de Santana. 

36°  óbito: Confirmado em 16 de junho. Homem, 74 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão e diabetes. Faleceu em uma unidade pública em Feira de Santana. 

37°  óbito: Confirmado em 18 de junho. Mulher, 36 anos, portadora de doença renal crônica em estágio avançado e neoplasia. Faleceu em uma unidade pública de saúde em Feira de Santana. 

38°  óbito: Confirmado em 18 de junho. Mulher, 72 anos, portadora de doenças respiratórias crônicas descompensadas, diabetes e obesidade. Faleceu em uma unidade pública de saúde em Feira de Santana. 

39°  óbito: Confirmado em 18 de junho. Homem, 45 anos, portador de diabetes, faleceu em uma unidade pública de saúde em Salvador.

40°  óbito: Confirmado em 19 de junho. Homem, 55 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão, doença pulmonar crônica e diabetes. Faleceu no Hospital Campanha de Feira de Santana.

41º  óbito: Confirmado em 22 de junho. Mulher, 80 anos, portadora de hipertensão Faleceu em unidade de saúde privada. 

42º  óbito: Confirmado em 22 de junho. Mulher, 72 anos, cardiopata. Faleceu no HGCA.

43º  óbito: Confirmado em 22 de junho. Mulher, 81 anos, possuía insuficiência renal. Faleceu no HGCA.

44º  óbito: Confirmado em 23 de junho. Homem, 49 anos, portador de anemia grave. Faleceu no Hospital de Campanha.

45º  óbito: Confirmado em 23 de junho. Mulher, 49 anos, portadora de diabete e doença cardíaca. Faleceu na Policlínica do Feira X. 

46º  óbito: Confirmado em 23 de junho. Mulher, 91 anos, portadora de hipertensão. Faleceu em unidade de saúde privada.

47º  óbito: Confirmado em 25 de junho. Homem, 73 anos, deu entrada na unidade de saúde por conta de AVC, regulada para o Hospital do Subúrbio, LPI Salvador.

48º  óbito: Confirmado em 25 de junho. Homem, 81 anos, acometido de infarto agudo. Faleceu no HGCA.

49º  óbito:Confirmado em 25 de junho. Mulher, 67 anos, portadora de cardiopatia crônica, hipertensão e diabete. Faleceu na UPA da Mangabeira.

50º  óbito: Confirmado em 26 de junho. Homem, 44 anos. Faleceu no Hospital Espanhol em Salvador.

51º  óbito: Confirmado em 26 de junho. Mulher, 32 anos, portadora de obesidade, ocorreu no Hospital Couto Maia em Salvador. 

52º  óbito: Confirmado em 26 de junho. Homem, 67 anos, portador de hipertensão, diabete e insuficiência renal, deu entrada na unidade por hiperglicemia. Faleceu no HGCA.

53º  óbito: Confirmado em 26 de junho. Mulher, 87 anos, portadora de cardiopatia, diabete e hipertensão, paciente em pós operatório por conta de amputação de membro, provável infecção hospitalar. Faleceu no HGCA.

54º  óbito: Confirmado em 26 de junho. Homem, 53 anos, portador de cardiopatia e hanseníase. Faleceu no HGCA.

55º  óbito: Confirmado em 26 de junho. Homem, 74 anos, portador de diabete e hipertensão. Faleceu no HGCA.

56º  óbito: Confirmado em 26 de junho. Homem, 80 anos, portador de hipertensão, cardiopatia e doença renal crônica. Faleceu na UPA Feira de Santana.

57º  óbito: Confirmado em 26 de junho. Homem, 84 anos, portador de hipertensão crônica e tabagismo. Faleceu no Hospital do Subúrbio em Salvador.

58º óbito: Confirmado em 29 de junho . Homem, 54 anos, diabético, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

59º óbito: Confirmado em 29 de junho. Homem, 37 anos, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

60º óbito: Confirmado em 30 de junho. Homem, 36 anos, ocorreu em unidade pública de saúde de Salvador. 

61º óbito: Confirmado em 30 de junho. Mulher, 99 anos, hipertensa, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

62º óbito: Confirmado em 30 de junho. Mulher, 47 anos, diabética, portadora de anemia falciforme e insuficiência renal, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

63º óbito: Confirmado em 1º de julho. Homem, 71 anos, hipertenso, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

64º óbito: Confirmado em 02 de julho. Homem, 29 anos, portador de neoplasia, provável contaminação hospitalar, ocorreu em unidade pública de saúde de Salvador. 

65º óbito: Confirmado em 02 de julho. Mulher, 60 anos, diabética, hipertensa, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

66º óbito: Confirmado em 03 de julho. 

67º óbito: Confirmado em 03 de julho. 

68° óbito: Confirmado em 04 de julho. Sexo feminino, 81 anos, sem comorbidades, ocorreu em unidade pública de saúde em Salvador. 

69° óbito: Confirmado em 06 de julho. Sexo masculino, 62 anos, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão arterial, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana.

70° óbito: Confirmado em 06 de julho. Sexo masculino, 69 anos, sem comorbidades, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

71° óbito: Confirmado em 07 de julho. Sexo feminino, 69 anos, portadora de neoplasia, ocorreu em unidade privada de saúde de Feira de Santana.

72° óbito: Confirmado em 07 de julho. Sexo masculino, 38 anos, sem comorbidades, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

73° óbito: Confirmado em 07 de julho. Sexo masculino, 67 anos, portador de hipertensão, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

74° óbito: Confirmado em 08 de julho. Sexo masculino, 80 anos, portador de hipertensão arterial, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

75° óbito: Confirmado em 08 de julho. Sexo feminino, 35 anos, portadora de diabetes e hipertensão arterial, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

76° óbito: Confirmado em 08 de julho. Sexo feminino, 83 anos, sem comorbidades, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

77º óbito: Confirmado em 08 de julho. Sexo masculino, 61 anos, sem comorbidades, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

78º óbito: Confirmado em 09 de julho. Sexo feminino, 76 anos, portadora de diabetes, obesidade e hipertensão arterial, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana.

79º óbito: Confirmado em 09 de julho. Sexo masculino, 51 anos, portador de doenças respiratórias crônicas descompensadas, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana.

80º óbito: Confirmado em 09 de julho. Sexo masculino, 37 anos, sem comorbidades, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

81º óbito: Confirmado em 09 de julho. Sexo feminino, 87 anos, portadora de doença cardiovascular, incluindo hipertensão arterial, ocorreu em unidade pública de saúde de Feira de Santana. 

82º óbito: Confirmado em 10 de julho. Sexo masculino, 44 anos, portador de doença pulmonar crônica, ocorreu em unidade particular de saúde de Feira de Santana.

Em 02 de maio, um caminhoneiro de 69 anos, residente em Caxias, no estado do Rio Grande do Sul, de passagem por Feira de Santana, faleceu em um hospital particular da cidade em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Porém, o caso não entra para as estatísticas de casos locais, já que o homem era residente do Sul do país, onde provavelmente contraiu o vírus.

Compartilhe

Deixe seu comentário