Baiana aprovada em seis universidades no exterior pede apoio para estudar na Suiça

A campanha que conta com bazar de livro, brechó de roupas, sorteio de tatuagens, rifa e uma vaquinha online se encerra no dia 28 de julho.

Foto: Divulgação

Aprovada em seis instituições de ensino, a estudante baiana, Ana Carla Carlos, de 30 anos, lançou uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos e conseguir cursar o mestrado no Instituto Universitário de Altos Estudos Internacionais (IHEID), na Suíça. 

Moradora de Cajazeiras, zona periférica de Salvador, frequentou uma escola particular tradicional de Salvador por meio do esforço da mãe. Formada em Relações Internacionais e com MBA em Gestão de Projetos, sempre quis entender porque alguns países podiam oferecer segurança, saúde e educação para os seus cidadãos e outros países, como o Brasil, não. 

Para conseguir realizar o objetivo de estudar na Suiça, Ana se divide entre produzir material para sua campanha de arrecadação, dar aulas de inglês em todos os turnos, preparar atividades para os alunos, escrever cartas para empresas, pedir apoio à professores e amigos, e ainda acompanhar o andamento do Mestrado.

A campanha que conta com bazar de livro, brechó de roupas, sorteio de tatuagens, rifa e uma vaquinha online se encerra no dia 28 de julho. O valor corresponde a pouco mais de 50% do necessário para que ela consiga se manter durante um ano, garantindo sua moradia, material de estudos, transporte, alimentação. Além disso, para conseguir o visto de estudante, o governo Suíço exige uma prova de fundos financeiros.

As doações para a campanha podem ser feitas através do link (clique aqui), ou com doações de valores acima de R$ 20,00. Além de contato no perfil no Instagram @ajudeanaaestudar, onde são disponibilizados dados bancários e informações com outras opções de doação. A estudante também aceita doações e em troca, oferece mentoria e videoaula de inglês.

Compartilhe

Deixe seu comentário