CBF publica calendário revisado da temporada 2020; Brasileirão vai até 24 de fevereiro

As tabelas das Série A, B e C serão mantidas. O fato do adiamento das partidas vai fazer com que as três séries passem por jogos entre o Natal e o Reveillon.

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta quinta-feira (9) o calendário revisado das competições da temporada 2020. Por conta da paralisação em virtude da pandemia do novo coronavírus, o ano futebolístico no país vai se encerrar no dia 24 de fevereiro com a última rodada do Campeonato Brasileiro.

As tabelas das Série A, B e C serão mantidas. O fato do adiamento das partidas vai fazer com que as três séries passem por jogos entre o Natal e o Reveillon.

De acordo com a CBF, O detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana.

“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, disse o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Segundo nota publicada pela CBF, os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

As 11 datas restantes da competição serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento. 


Informações Bahia Notícias

Compartilhe

Deixe seu comentário