Feira tem primeira mulher no comando de uma Companhia da Policia Militar

Capitã Lilian Conceição Nascimento Almeida assume a 64ª CIPM.

Foto: Divulga��o

Feira de Santana tem a primeira mulher no comando de uma Companhia da Polícia Militar, se trata da capitã Lilian Conceição Nascimento Almeida, que fica responsável pela 64ª CIPM. 

Para a capitã, o sentimento é de alegria e satisfação.
 
'É um prazer enorme assumir essa companhia, que é responsável por áreas importantes em Feira, como a área central e bairros residenciais, Parque Getúlio Vargas, Rua Nova, Ponto Central, que requerem uma atenção especial', relata. 

Lilian já esteve no comando de sessões de Batalhão, Departamentos e exerceu a chefia da comunicação no Comando de Policiamento da região leste. 

'Comandar é um desafio, é um desejo de qualquer policial e as expectativas são as melhores possíveis. Estamos vivendo um momento de mudanças, mas estamos conhecendo o efetivo para desempenhar o melhor trabalho possível', diz a policial. 

Ela destaca ainda que apesar de ser a primeira mulher no comando da Companhia, a Polícia Militar tem mulheres no efetivo há 30 anos. 

'Eu quero ser exemplo, espelho, eu vim de uma família humilde, é uma vitória. Aos poucos as mulheres estão ganhando espaço, outras instituições tem dado oportunidade para as mulheres estarem a frente de papéis importantes na sociedade', afirma. 

No comando do cargo, Lilian ressalta que já pensa em inovações para a gestão. 

'Neste primeiro momento eu estou conhecendo para que as aspirações sejam adaptadas as novidades, em função da pandemia, muitas não poderão ser realizadas, mas esse período vai passar e vamos conseguir realizar todos os planos com 100% de plenitude', conta. 

Com informações do repórter Joaquim Neto 

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário