Rui Costa anuncia nova prorrogação de suspensão das aulas, transporte e atividades com aglomeração

Com novo decreto, medidas passam a valer até dia 12 de julho e podem ser prorrogadas novamente. Bahia tem mais de 87 mil casos de coronavírus e passou das 2.100 mortes.

Foto: Reprodu��o

O governador Rui Costa prorrogou as medidas restritivas de combate à propagação da Covid-19, cujo decreto venceria nesta segunda-feira (6). Entre as determinações, estão mantidas a suspensão das aulas nas redes públicas e privadas e do transporte intermunicipal em 356 cidades baianas

A prorrogação prevê também que atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, religiosos, shows, feiras, passeatas, aulas em academia de danças e ginástica, abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e outros também seguem suspensas.

Essas medidas foram anunciadas no dia 18 de março e passaram a ser prorrogadas à medida em que a Covid-19 avançava na Bahia. A prorrogação mais recente aconteceu em 16 de junho.Com o novo decreto, as atividades ficam interrompidas até o dia 12 de julho, podendo ser novamente prorrogadas.

Até o domingo (5), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia registrado mais de 87 mil pessoas contaminadas pela Covid-19 e 2.107 mortos.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário