Feira tem 142 novos casos de Covid-19 e uma morte pela doença neste sábado

Total de infectados chega a 4.276 na cidade com 68 óbitos por coronavírus, em meio a lotação total de UTI na maioria das unidades hospitalares do município.

Foto: Divulgação

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria Municipal de Saúde, Feira de Santana tem 4.276 casos confirmados do coronavírus. 

No boletim epidemiológico municipal deste sábado (04), foram confirmados 142 novos casos da doença na cidade. Na sexta-feira (03), a cidade apresentou o maior número de infectados confirmados desde o início da pandemia, com 258 novos infectados por coronavírus. 

Também neste sábado, foi registrado uma nova morte pela Covid-19 em Feira, totalizando 68 óbitos pela doença no município. 

Entre os casos confirmados no município, 75 pacientes estão hospitalizados, 1.966 pessoas estão recuperados e 2.242 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica, considerados os casos ativos da doença. 

Neste fim de semana, a força-tarefa chega ao Campo Limpo, George Américo, Morada das Árvores e condomínios Asa Branca 1, 2, 3, 4 e 5 do programa Minha Casa Minha Vida, com a suspensão de praticamente todas as atividades econômicas das áreas visitadas. O comércio ambulante que acontece nesses bairros, todas as lojas (mesmo supermercados, mercearias e outros estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios) estarão de portas fechadas nesse período. Apenas será permitido o funcionamento das farmácias. 

Na manhã de hoje, foi confirmado ao Bom Dia Feira, a lotação dos leitos de UTI do Hospital Geral Clériston Andrade, Hospital de Campanha, Hospital Emec e São Mateus em Feira. 

'Continuam aumentando o número de outras internações também. Esses dados mostram que estamos atingindo quase a totalidade de ocupação dos serviços que temos', disse o prefeito Colbert Martins Filho. 

Compartilhe

Deixe seu comentário