Carlos Moisés é o oitavo governador diagnosticado com coronavírus

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o governador catarinense disse que está bem e acompanha os trabalhos realizados pelo governo em função dos danos provocados pela formação do 'ciclone bomba' na terça.

Foto: Divulga��o

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), testou positivo para o novo coronavírus, informou o governo do estado nesta quarta-feira (1º). O exame foi feito na tarde de terça (30) e o resultado saiu à noite. Desde então, o chefe do Poder Executivo está em isolamento total e ainda aguarda o laudo de uma contraprova.

Moisés é o oitavo governador a ser diagnosticado com Covid-19. O exame foi feito depois que ele apresentou sintomas como tosse, dor de garganta, dor de cabeça, e febre baixa.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o governador catarinense disse que está bem e acompanha os trabalhos realizados pelo governo em função dos danos provocados pela formação do 'ciclone bomba' na terça.

"Se dependesse da minha vontade, estaria nas ruas para acompanhar as ações das equipes do @govsc depois dos estragos causados pelo ciclone. Sei que foi uma noite difícil para todos. Mas devo ficar sem contato com outras pessoas. Apresentei sintomas da COVID-19 ontem no fim do dia. Fiz um primeiro exame, que deu indicação positiva. Farei mais um para ter mais clareza a respeito do diagnóstico. Por determinação médica, e obedecendo o que determinam os protocolos de saúde, permanecerei em quarentena até um resultado definitivo", escreveu o governador numa rede social.

Em junho, Moisés foi visto sem máscara em um evento com aglomeração realizado em um hotel de Gaspar, no Vale do Itajaí. O procurador-geral de Justiça do estado, Fernando Comin, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação para analisar o caso. A Polícia Civil abriu um inquérito e o Ministério Público, um procedimento para investigar o ocorrido.

Santa Catarina tem 26.354 casos e 341 mortes provocadas pela Covid-19. A taxa de letalidade por causa da doença no estado é de 1,29 e o índice de ocupação de leitos de terapia intensiva (UTI) está em 65%, com 248 pessoas internadas com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Do total de infectados, pelo menos 20.505 já se recuperaram, segundo o governo do estado, e outras 5.508 continuam com a doença e estão em acompanhamento.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário