Laudo indica que tiro que matou João Pedro o atingiu pelas costas

Em nota, Polícia Civil disse que reprodução simulada será feita após depoimentos. Familiares do adolescente não foram à delegacia nesta quinta-feira.

Foto: Reprodu��o

O laudo cadavérico de João Pedro Mattos, de 14 anos, morto em uma operação no Salgueiro, em São Gonçalo, no dia 18 de maio, indica que ele foi atingido por um único disparo nas costas. O tiro acertou a parte posterior das costas, na altura das costelas, do lado direito.

A família era esperada para depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, mas não compareceu nesta quarta-feira (28).

Em nota, a Polícia Civil confirmou que, após todos os depoimentos serem realizados, vai realizar uma reprodução simulada da operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Federal que resultou na morte do adolescente.

A Polícia Civil também enviou um ofício à Polícia Federal (PF) para que auxilie nas investigações.

Até agora, foram ouvidos o médico socorrista dos bombeiros responsável pelo atendimento a João Pedro, os policiais que participaram da operação e outras duas testemunhas.

As armas de três policiais civis foram apreendidas e serão levadas para um laudo de confronto balístico. Foi encontrado no corpo de João Pedro um projétil de fuzil calibre 5,56.

O Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público abriu um Procedimento Investigatório Criminal -- uma investigação em paralelo. Familiares e amigos de João Pedro farão seus depoimentos com promotores do MPRJ na semana que vem.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário