Feira tem mais 2 mortes por coronavírus e 36 novos infectados; total de casos passa de 400

Cidade tem 411 casos confirmados da doença. As duas novas mortes são de mulheres, uma de 69 anos, paciente oncológica e outra de 91 anos, portadora de doença renal crônica. Ambas faleceram em unidade de saúde privada do município.

Foto: Divulga��o

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria Municipal de Saúde, Feira de Santana tem até esta terça-feira (26), 411 casos confirmados do coronavírus. 

Desde o último boletim epidemiológico municipal divulgado na segunda-feira (25), foram confirmados 36 novos casos da doença na cidade. Não há informações sobre os novos infectados. 

Entre os casos confirmados, 143 pessoas estão recuperadas da doença, 9 óbitos foram registrados no município e 11 pacientes estão hospitalizados. 

Também nesta terça foram registrados as duas últimas mortes. A oitava refere-se a uma mulher, 69 anos, paciente oncológica que faleceu em uma unidade de saúde privada da cidade. A nona morte também foi de uma mulher, 91 anos, portadora de doença renal crônica que faleceu domingo também em uma unidade de saúde privada do município. 

O primeiro óbito por Covid-19 no município ocorreu em 18 de abril. A vítima foi uma idosa de 82 anos com histórico de doença vascular crônica e diabetes, que também estava internada num hospital público de Salvador desde o dia 5 de abril.

Em 14 de maio, Feira registrou o segundo óbito por coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 76 anos, residente no município, com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica que faleceu em um hospital da rede pública em Salvador.

O terceiro óbito foi registrado na quarta-feira (20). A vítima foi uma mulher de 46 anos que estava internada em um hospital de Salvador. 

Na quinta-feira (21), foi confirmado o quarto óbito por coronavírus na cidade. A vítima é uma mulher de 51 anos, portadora de diabetes, hipertensão e doença renal crônica, que faleceu em um hospital de Salvador, onde estava internada desde março. A mulher foi regulada de Feira de Santana  para uma unidade de saúde da capital por problemas de saúde não relacionados com a Covid-19. O diagnóstico médico inicial datado do dia 9 de março, aponta "insuficiência cardíaca descompensada". O local de infecção foi Salvador, mas o caso entra para as estatísticas de Feira pelo critério de origem do domicílio.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica Municipal, a paciente começou a apresentar sintomas da Covid-19 dia 23 de abril quando já se encontrava internada na capital, e somente no dia 28, quase dois meses depois do internamento saiu resultado do exame com diagnóstico positivo. 

O quinto óbito por coronavírus na cidade foi confirmado na noite desta sexta-feira (22). A vítima foi uma mulher de 72 anos de idade, portadora de comorbidades como hipertensão e diabetes, que compareceu a Unidade de Saúde em estado grave, evoluindo para o óbito. 

A sexta vítima pela Covid-19 na cidade foi registrada no sábado (23). Trata-se de um homem de 41 anos que era portador de diabetes, doença cardiovascular e obesidade. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, o homem veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca em uma unidade pública de emergência em Feira de Santana na quarta-feira (20), tendo exame positivo para o vírus confirmado neste sábado.

O sétimo óbito pela doença na cidade trata-se de um homem, 59 anos, portador de hipertensão arterial e diabetes que veio a óbito no domingo (24) em uma unidade da rede pública em Feira de Santana e teve falecimento confirmado na segunda-feira (25). 

Em 02 de maio, um caminhoneiro de 69 anos, residente em Caxias, no estado do Rio Grande do Sul, de passagem por Feira de Santana, faleceu em um hospital participar da cidade em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O caso não entra para as estatísticas de casos locais, já que o homem era residente do Sul do país, onde provavelmente contraiu o vírus.

 


Compartilhe

Deixe seu comentário